quarta-feira, 17 de março de 2010

Campeonato Mogiano de karate Kyokushin

Campeonato de Karate reúne mais de 100 atletas


Mais de 100 atletas estão inscritos no 12º Campeonato Mogiano de Karate Kyokushin Oyama, que será realizado no dia 27, próximo sábado, a partir das 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes Hugo Ramos, na Rua Ismael Alves dos Santos, 560, Mogilar. O ingresso para assistir as lutas nas categorias masculino e feminino que se estenderão por toda a tarde é um quilo de alimento não perecível, em benefício do Fundo Social de Solidariedade, já parte das taxas de inscrições pagas pelos atletas beneficiarão o Instituto Pró+Vida São Sebastião, que acolhe idosos carentes.

O evento é realizado pela Furlan Academia e tem o patrocínio Helbor Empreendimentos, Hotel Marbor, Restaurante Hiro Sushi, Sabor da Fruta, Alumifran Descartáveis, Issa Materiais de Construção e X Lab Nutrição Esportiva, com organização da Associação Kyokushin Oyama de Mogi das Cruzes e Federação Paulista de Karate Kyokushin, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Estão inscritas academias de cidades paulistas como Atibaia, Bragança Paulista, Guarulhos, Paulínia, Pedreira, Sorocaba, Suzano e Mogi das Cruzes. Da cidade de São Paulo estarão representadas academias da Liberdade, Pinheiros, Morumbi, Penha e Santo Amaro. “Esse Torneio marca o inicio das atividades do Karate Kyokushin no ano de 2010 e serve como um importante incentivo para atletas de base para os campeonatos de grande porte, ajudando a revelar futuros campeões”, afirmou Marcos Furlan, professor e diretor da Furlan Academia Kyokushin de Mogi das Cruzes e organizador do Campeonato.

A equipe da Furlan Academia será integrada por 28 atletas, entre os quais se destacam Luiggi Battane (hepta campeão Paulista). Depois do Campeonato Mogiano, o calendário de Karate Kyokushin este ano será tomado por diversos eventos de destaque, como o Campeonato Brasileiro, marcado para 23 de maio, o Campeonato Paulista, no dia 3 de julho e o Campeonato Sul-americano que acontecerá no dia 14 de novembro.

Um dos atletas já revelados em edições anteriores destes campeonatos é o mogiano Andrews Nakahara, campeão mundial de Kyokushin, que este ano fará uma apresentação no K1 Dream-Japão, campeonato que reúne técnicas de várias lutas como Karate, Kung Fu, Kick Boxing, Kempo, Muay Thai e Sumô, entre outras. (http://www.k-1.co.jp/en/event/2010_dream/0322_dream13/index.html).
Ele enfrentará o japonês Ryo Chonan, atleta que já venceu o brasileiro Anderson Silva, maior lutador da atualidade do Ultimate Fighting Championship (UFC), conhecido no Brasil como Vale Tudo, um misto de artes marciais (conhecido pela sigla MMA, em inglês).

Mais informações: www.furlanacademia ou Rua Presidente Rodrigues Alves, 355 - Centro - Mogi das Cruzes (Fone: 11 4796-5536).

Nenhum comentário:

Postar um comentário