domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dia do Esportista-20/2

Particularmente, sem o esporte na minha vida, não sei como seria, ou o que eu seria.
Do futebol de campo, salão e natação no Clube Nautico, nas escolas e quadras da minha cidade, os times formados, interclasses de volei e basquete também, aulas de educação física, jogos e corridas na Rua Sebastião Furlan...
Aos 12 anos de idade descobri uma paixão, sem assistir uma aula fiz matricula na Academia de Karate Oyama, em virtude de ter a fama de ser o karate mais forte da cidade, concomitantemente fui diminuindo a frequencia nos clubes, quadras e me dedicando ao karate kyokushin.
Ficava o dia inteiro treinando! Era escola, casa, academia, uma vida longe de vicios, drogas (graças), uma vida longe dos perigos que a rua oferece.
Participando de campeonatos de todos os niveis e exames fui me especializando cada vez mais, treinava 8, 10 horas por dia para ser um atleta e representar minha cidade.
A medida que fui crescendo fomos acrescentando ao treinamento musculação, corrida, natação, aulas especiais, lembro-me da minha mãe reclamando do horário que chegava em casa e eu justificava, "mãe é só até determinada data, passando esse campeonato diminuo meu ritmo", mas essa promessa não consegui cumprir.
Vieram as recompensas, titulos, faixas preta em 1994, aquisição da academia (1995), disputas internacionais (1997 a 2005) representando meu País no exterior, alunos se transformando em eximios atletas ou cidadãos, entendendo o ensinamento do kyokushin e também representando nosso País no exterior.
Apoio e reconhecimento de diversos setores da sociedade, dos órgãos públicos, pais de alunos, familiares e amigos.
O mais importante no esporte são as amizades que ficam, os exemplos e ensinamentos que nos passam técnicos e Professores, a convivência sadia e a qualidade de vida que todos os esportistas trazem.
Essa história tenho certeza que pessoas que vivem do esporte tem similares, na vida de um atleta existem inúmeras dificuldades diferentemente dos esportistas comuns, mas que o saldo sempre é positivo, isso é inegável.
20/2 Dia do Esportista-Parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário