Meu primeiro post aqui no blog foi sobre o Ribeirão Ipiranga. Para quem não sabe morei, nasci e fui criado em uma casa em frente ao Rio (R. Sebastião Furlan), lá a água não entrava, mas a situação estava critica nos vizinhos e o quarteirão inteiro foi desapropriado em 2008, solucionando pelo menos momentaneamente as enchentes no local que é em pleno centro da cidade.
Mas, esse mesmo Rio causa transtornos nos moradores do Mogi-Moderno, Parque Santana e Conjunto Bertioga, estamos lutando pela canalização ou pelo menos um Desassoreamento.
Esse fim de semana foi publicada uma matéria no jornal A Semana a pedido do Daniel (morador do Mogi-Moderno). O jornal percorrera a extensão do Ribeirão da Rua Ipiranga até a Salvador Leite Ferraz e cobrou uma resposta da Secretaria de Serviços Urbanos. Quem sabe logo teremos uma solução para o problema.
Mogi das Cruzes tem vários problemas (o que é normal para uma Cidade desse porte) a Prefeitura tem muito trabalho, mas em epocas de chuvas ninguém merece ver e sentir um Rio dentro de casa estragando tudo, além das doenças que acarretam. http://www.asemana.com.br/index.php?id=1913
Nenhum comentário:
Postar um comentário